Carille não quer nem saber e detona JP Chermont
O empate em 2 a 2 do Santos diante da Ponte Preta na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, caiu como uma bomba no meio da torcida alvinegra. Com a vantagem no placar de dois gols e um jogador a mais dentro de campo, o Peixe ‘deixou’ o adversário empatar e encerrou a 24ª rodada com um ponto conquistado, apenas.
O resultado foi péssimo para o clube que estabeleceu como uma das metas o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Peixe tem 40 pontos, três a menos que o líder Novorizontino e se distanciou cada vez mais da titularidade. Em 12 pontos disputados nas últimas quatro rodadas, o Santos conquistou apenas três.
Os maus resultados desencadearam uma nova crise interna e o nome de Fábio Carille está a beira do precipício. O treinador pode deixar o time a qualquer momento e há especulações de Cuca seria o seu substituto.
No duelo contra a Ponte Preta, o técnico optou por escalar Hayner como titular da lateral-direita, ao invés do jovem JP Chermont, que até então, era titular absoluto na posição. Carille justificou sua escolha em uma tentativa de realizar um ajuste defensivo na estrutura do time e criticou a atuação de JP diante do Guarani.
“Não gostei do jogo do Chermont contra o Guarani, rival entrando ali. (Hayner) Entrou e fez bom jogo lá. Por isso a escolha”, comentou o técnico, justificando a mudança no time titular. No primeiro tempo, funcionou, rodou a bola. Chegamos pelo lado esquerdo também. Conseguimos jogar no campo da Ponte”, afirmou Fábio Carille.
Santos na Série B do Campeonato Brasileiro
Com 40 pontos somados até aqui, o Santos segue em seu quarto jogo em vitória. No próximo sábado (7), o Peixe viaja para enfrentar a equipe do Brusque pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá a partir das 19 horas (horário de Brasília) e o Brusque é o vice lanterna da competição com 22 pontos somados até aqui.